Os festejos juninos na Bahia devem atrair 2 milhões de turistas e injetar R$ 2 bilhões na economia do estado, segundo afirmou o secretário de Cultura, Bruno Monteiro, nesta quinta-feira (13). De acordo com Bruno, o governo do estado planejou uma ampla programação tanto na capital quanto no interior, com o objetivo de fortalecer a tradição cultural nordestina.
Em Salvador, o Parque de Exposições será um dos principais pontos de celebração, com eventos gratuitos que começam hoje e se estendem até 2 de julho. “A nossa expectativa é que a Bahia receba cerca de dois milhões de turistas e tenha uma movimentação de dois bilhões de reais. Esse recurso será investido nas pessoas diretamente envolvidas com a festa, assim como na rede hoteleira, restaurantes, táxis e aplicativos. Tudo isso movimenta a rede turística quando esses eventos estão acontecendo”, explicou o secretário. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Além da capital, o Pelourinho e o bairro de Paripe também terão uma programação diversificada, destacando-se como pontos de celebração popular. “Quando se apoia e garante que uma festa como essa aconteça, estamos também criando oportunidades de emprego e desenvolvimento econômico por meio da cultura e da economia criativa”, enfatizou Bruno Monteiro.
O secretário também ressaltou a magnitude das celebrações juninas na Bahia, que abrangem mais de 360 municípios. “Nós dizemos com muito orgulho que o maior São João do mundo acontece aqui na Bahia, com festividades que vão desde pequenos eventos em praças até grandes celebrações. O Governo do Estado está presente em todas, oferecendo estrutura de segurança pública, saúde, apoio ao turismo e proteção de direitos, além de investimentos na cultura”, destacou.