Balaio Sustentável: Celebração à Rainha do Mar impulsiona iniciativas ambientais

13ª edição celebra avanço na conscientização socioambiental com oferendas não poluentes

Balaio Sustentável: Celebração à Rainha do Mar impulsiona iniciativas ambientais
Foto: Felipe Bueno
Foto: Felipe Bueno

A tradicional festa de Iemanjá em 2024, ganhou destaque especial com a consolidação do “Balaio Sustentável”. A iniciativa, liderada por Juci Santana [vídeo abaixo], publicitária e gestora de projetos, completa 13 anos de compromisso em fomentar oferendas ecológicas à Rainha das Águas.

O principal enfoque do Balaio Sustentável é a redução da poluição dos mares por meio de oferendas não poluentes, contribuindo para a preservação do ambiente marinho. Juci Santana, idealizadora do projeto, ressalta o avanço desta edição: “O ganho dessa edição são outras iniciativas dentro da festa aderindo a um conceito ambientalmente sustentável para saudar a Rainha do Mar.”

O cortejo do Balaio deste ano partiu do Barracão Odoyá, parceiro fundamental da iniciativa, localizado na rua Fonte do Boi, no Rio Vermelho. O percurso culminou na Praia dos Pescadores, onde o Balaio Sustentável foi colocado no mar, em uma cerimônia de oferenda especial a Iemanjá. A ação demonstra a importância de unir tradição e responsabilidade ambiental, inspirando outras festividades a adotarem práticas ecologicamente sustentáveis.

 

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.