O jogador argentino Lionel Messi não para de fazer história. Nesta terça-feira (13), diante da Croácia pela semifinal da Copa do Mundo do Catar, o camisa 10 marcou mais um gol e ultrapassou Gabriel Batistuta, se tornando o jogador com mais gols na história da Seleção Argentina em Mundiais.
Ao todo o craque do PSG soma 11 bolas nas redes no torneio, se isolando no recorde. O gol que lhe garantiu a marca aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti sofrido por Julián Álvarez, abrindo o placar para os hermanos.
Além disso, Messi quebrou o recorde de mais partidas em Copas. Com 25 jogos, o atacante igualou a marca do alemão Lothar Matthäus, campeão do mundo em 1990. Caso não se machuque ou seja expulso, o craque da Argentina ficará no topo do ranking. Ele busca seu primeiro título de Mundial.
Para completar, La Pulga tornou-se o primeiro argentino a marcar em três fases diferentes em jogos eliminatórios de Copa do Mundo, pois deixou o dele contra Austrália (oitavas), Holanda (quartas) e Croácia (semifinal).