Entre quinta-feira (02) e sábado (04), o Pelourinho, em Salvador, sedia a 5ª edição da Festa Literária Arte e Identidade. Com o tema “Arte e Literatura Negra e Indígena: Resistir é Festejar”, a programação ocupa os largos Tereza Batista e Quincas Berro D’Água, oferecendo atividades gratuitas voltadas a crianças, jovens e educadores.
Durante os três dias, o público terá acesso a oficinas, rodas de conversa, contação de histórias e apresentações artísticas. A proposta é valorizar autores e narrativas de matriz africana e indígena, além de estimular a tradição oral e fortalecer o vínculo comunitário por meio da literatura e da arte.
A agenda cultural do Pelourinho segue após o encerramento da festa literária. Na segunda (06) e na quarta-feira (08), o Largo Tereza Batista recebe o Aulão de Dança de Salão, das 18h30 às 20h30, com os professores Jocélia Freire e Alisson George. Já na terça (07) e quinta (09), das 7h às 8h, o espaço será palco do Aulão de Zumba – Projeto Movimentar, que passa a ocorrer regularmente às terças e quintas.