Cartão Conecta Camaçari chega a 15 mil usuários e fortalece transporte público no município

Sistema de bilhetagem eletrônica facilita acesso ao transporte e amplia atendimento para estudantes, idosos e PcDs

Cartão Conecta Camaçari chega a 15 mil usuários e fortalece transporte público no município
Foto: Juliano Sarraf/PMC
Foto: Juliano Sarraf/PMC

O sistema de bilhetagem eletrônica Conecta Camaçari, implantado há três meses, já registra números expressivos no município. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), foram emitidos 4.573 cartões de primeira via e realizadas 10.444 trocas no período. Também foram contabilizadas 7.169 transações pelo aplicativo Kim, que permite recarga e pagamento de passagens via QR Code.

A população pode solicitar o cartão eletrônico na sede do programa, localizada no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), no Centro da cidade. A emissão do cartão avulso é feita sem exigência de documentação. Para o modelo estudantil, no entanto, é necessário apresentar RG ou CNH com CPF, comprovante de matrícula e, no caso de menores, presença de um responsável.

Idosos com 65 anos ou mais têm direito ao cartão de gratuidade mediante apresentação de documento de identidade com CPF. Já pessoas com deficiência devem procurar o Cras do bairro de referência com laudo médico, RG, CPF e comprovante de residência, para validação junto à Gedef da Sedes. Trocas podem ser feitas diretamente na sede do Conecta mediante apresentação do Vai Card e documento de identidade.

Entre 4 e 15 de setembro, a STT realizou uma ação externa em faculdades e cursos profissionalizantes, cadastrando 158 novos usuários. Empresas interessadas em emitir vale-transporte para colaboradores também podem solicitar o serviço junto ao Conecta, por telefone (71) 3622-8788, também disponível no WhatsApp, ou e-mail (envie aqui).

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.