Casos de Influenza A e vírus respiratórios apresentam queda no Brasil

Boletim da Fiocruz aponta recuo nacional, mas alerta para alta em estados do Norte e no Ceará

Dia D de Vacinação Contra a Gripe mobiliza sede e orla de Camaçari neste sábado (10)
Foto: Juliano Sarraf/PMC
Foto: Juliano Sarraf/PMC

O boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgado na quinta-feira (31), mostra queda nos casos de Influenza A e vírus sincicial respiratório (VSR) na maior parte do país. A tendência de redução também aparece nos registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), principalmente por conta da queda nas hospitalizações.

Apesar do cenário nacional positivo, houve aumento de casos de SRAG em crianças no Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte e Ceará, além de crescimento no Rio Grande do Sul. A pesquisadora Tatiana Portella alerta para a vacinação: “Essa é a principal forma de prevenção contra os casos graves”.

Entre as capitais, apenas Campo Grande (MS) e Vitória (ES) estão em alerta. Nas últimas quatro semanas, os vírus mais detectados foram o VSR (47,7%), rinovírus (31%) e Influenza A (17,4%). Nos óbitos, a Influenza A aparece como a principal causa entre os vírus registrados.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.