Festa de Santa Dulce 2025 promete atrair multidões com fé, cultura e turismo

Celebração acontecerá de 1º a 13 de agosto com missas, shows e procissões em Salvador

Foto: Rafael Martins
Foto: Rafael Martins

A Prefeitura de Salvador e as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) divulgaram nesta segunda-feira (21) a programação da Festa de Santa Dulce dos Pobres 2025. Com o tema “Com Santa Dulce dos Pobres, Somos Peregrinos de Esperança”, a celebração será realizada de 1º a 13 de agosto, com missas, procissões, apresentações musicais e outras atividades religiosas.

Homenageando o legado da primeira santa brasileira, o evento tem se consolidado como uma das maiores manifestações de fé do país. “Esperamos lotar essa praça e acolher todos com muito amor e carinho, praticando os valores que ela nos deixou”, afirmou a superintendente das Osid, Maria Rita Pontes. A expectativa é superar o público da edição de 2024, que atraiu milhares de devotos e movimentou diversos setores locais.

Programação:

A programação cultural será concentrada na Praça Irmã Dulce (Largo de Roma) reunindo nomes como Johnny Mendes e Orquestra Compassos (dia 9). No dia seguinte (10), haverá um tributo especial à Santa Dulce com Targino Gondim, Del Feliz, Adelmário Coelho e outros convidados. As apresentações ainda terão Banda Dominus (dia 11), Anjos de Resgate (12) e Padre Antônio Maria (13).

📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

As ações incluem ainda “Santa Dulce Itinerante”, com a imagem da santa visitando paróquias de Salvador até 8 de agosto. Os fiéis ainda poderão participar de atividades paralelas como a vila gastronômica, serviços de saúde gratuitos, caminhada das Amigas de Dulce, carreata, passeio ciclístico e a Rota da Fé.

A agenda inclui ainda diversas procissões pela cidade, como a da Memória (dia 3 de agosto, às 8h), que sairá do Santuário de Santa Dulce para a Igreja da Conceição da Praia; a dos Arcos (dia 8, às 17h, saindo da Igreja do Bonfim para o Santuário de Santa Dulce); e a dos Nós (dia 12, às 15h, do Santuário de Santa Dulce para a Igreja do Bonfim).

O encerramento da festa, no Dia de Santa Dulce dos Pobres (13), será marcado pela Missa Campal que será presidida pelo arcebispo e primaz do Brasil, cardeal Dom Sérgio da Rocha, às 17h. Após o evento, acontecerá a Procissão da Luminosa que ocorrerá da Praça Irmã Dulce com destino à Colina Sagrada.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.