A Prefeitura de Lauro de Freitas segue em operação emergencial para minimizar os impactos das fortes chuvas que atingem o município desde a última sexta-feira (2). Com a abertura de comportas e a cheia dos rios Joanes e Ipitanga, localidades como Portão e Caixa D’Água registraram alagamentos, deixando moradores em situação de vulnerabilidade.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), 11 famílias – totalizando 47 pessoas – já estão recebendo assistência. O atendimento está sendo feito no Núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança e da Pessoa Idosa (SCFV), em Vila Nova de Portão, onde profissionais do Centro de Referência Social (CRAS) prestam suporte direto às vítimas das enchentes.
Equipes da Defesa Civil, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Saúde e outras secretarias também estão nas ruas, orientadas pela Central de Monitoramento. Em caso de emergência, a população pode acionar os órgãos competentes por meio dos canais oficiais de atendimento 199 ou entrar em contato pelo WhatsApp (71) 3288-8628.