Carlinhos Brown encerrou o Carnaval de Salvador 2025 nesta Quarta-feira de Cinzas (5) com seu tradicional arrastão, uma celebração criada por ele há 30 anos para permitir que aqueles que trabalharam durante a folia também pudessem curtir. Ao longo do Circuito Dodô, o cantor arrastou uma multidão que, segundo ele, já vai além dos tradicionais ambulantes e cordeiros, reunindo um público cada vez mais diverso.
“Celebramos três datas importantes [neste ano]. O arrastão combina com os 75 anos do Trio e os 40 anos do Axé. E nós estamos celebrando isso, sim, com as pessoas que trabalharam, mas também com gente que veio curtir do mundo inteiro”, disse Brown, que fez todo o percurso a pé, em frente ao seu Camarote Andante, comandando uma percussão com mais de 200 homens e mulheres, trazendo logo atrás a Fubica e a Caetanave; estruturas que deram origem ao que hoje chamamos de trio elétrico.
Ao dar início a sua apresentação o artista fez a celebração a Exu, orixá responsável por abrir os caminhos, segundo as religiões de matriz africana. Na ocasião, Brown também saudou representantes do Governo da Bahia, que patrocinou o desfile do trio do Cacique.