O segundo dia do Carnaval de Salvador registrou uma redução de 72% nos acidentes de trânsito com vítimas em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo a Transalvador, foram apenas três ocorrências com feridos na sexta-feira (28), contra 11 no mesmo dia de festa em 2024. A queda reflete o reforço na fiscalização e a adoção de medidas para melhorar a segurança viária.
O superintendente de Trânsito, Decio Martins, destacou a eficácia das estratégias adotadas para organizar o fluxo de veículos. “Estamos com uma operação bem estruturada e trouxemos inovações, como o ponto de embarque e desembarque para motos na Praça Brasil”, afirmou. A iniciativa ajudou a reduzir congestionamentos e facilitar a circulação em áreas de grande movimentação.
A Avenida Centenário, um dos principais acessos aos circuitos da folia, teve o trânsito otimizado com a presença de agentes em pontos estratégicos. “Essas ações afetam positivamente a segurança viária, reduzindo os sinistros e garantindo mais agilidade nas respostas a intercorrências”, acrescentou Decio. A atuação dos agentes contribuiu para a diminuição dos acidentes e maior controle das vias.
O fluxo de veículos pelos portais de controle de acesso também aumentou significativamente. A circulação nas zonas de restrição cresceu 77%, com quase 70 mil registros de passagens nos equipamentos eletrônicos da Transalvador. O número representa um salto em relação ao ano passado, quando cerca de 40 mil acessos foram contabilizados no mesmo período.