O deputado Adolfo Menezes (PSD) participou da solenidade em comemoração aos 200 anos da Polícia Militar da Bahia e fez um discurso emocionado ao destacar sua sintonia com a presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos (PSD). Durante a cerimônia, a deputada prestou uma homenagem ao colega, pedindo uma salva de palmas para ele, que foi eleito presidente da ALBA, mas está afastado do cargo por decisão do STF.

Ao subir à tribuna, Menezes quebrou o protocolo e relembrou, em tom descontraído, uma fala de sua esposa: “Minha esposa Denise me chama de ‘pit-shihtzu’, porque num primeiro momento sou um pitbull, mas, depois, sou um shi-tzu”. Ele também elogiou Ivana Bastos, destacando sua firmeza e competência na condução da ALBA. “Ela já não está mais ‘em exercício’: já é a presidente”, afirmou.
Ivana Bastos ressaltou a importância do evento e reforçou a parceria com Adolfo Menezes. “Estamos aqui para celebrar os 200 anos da Polícia Militar da Bahia, uma instituição que tem sido pilar da segurança, ordem e proteção da nossa gente. E também fizemos essa homenagem ao deputado estadual e meu amigo Adolfo Menezes”, disse. A deputada afirmou ainda que, independentemente do desfecho da disputa pela presidência da ALBA, Menezes continuará sendo seu principal conselheiro.