O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), afirmou que não pretende disputar nenhum cargo eletivo nas eleições de 2026. Em entrevista ao Jornal da Cidade, da Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (30), o gestor declarou que seu foco está completamente voltado para a administração municipal e reafirmou o compromisso feito em campanha.
“Eu não sou candidato a nada em 2026. Fiz uma campanha política em Feira de Santana, bem clara e objetiva, que não renunciaria ao mandato de prefeito e não seria candidato em 2026”, garantiu ele.
Com forte influência política no estado, José Ronaldo já teria sido procurado tanto pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) quanto pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), interessados em contar com seu apoio na disputa estadual de 2026. No entanto, o prefeito prefere manter o foco na gestão e postergar qualquer articulação eleitoral. “A política, vou tratar a partir de janeiro. O ano político é 2026, e 2025 é o da gestão”, reforçou.
José Ronaldo também declarou que 2025 será um ano crucial para fortalecer a estrutura da Prefeitura e cumprir os compromissos assumidos com a população. “Quero entrar o 2026 com mais tranquilidade na gestão. Com as atitudes que estamos tomando, enquadrando a gestão dentro daquilo que desejamos para o futuro e para aquilo que assumimos de compromisso com o povo de Feira de Santana”, disse.