Wilson Cardoso (PSB) homologou, nesta terça-feira (18), a chapa única para a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). O atual prefeito de Andaraí foi o único a registrar candidatura para a eleição da presidência da entidade municipalista. Com isso, o processo de votação foi extinto, e a posse oficial está marcada para o dia 31 de março, em assembleia geral.
Ao comentar sobre o futuro da UPB, Wilson Cardoso garantiu que a nova gestão será marcada por muito trabalho e transparência. “Primeiro, pode esperar muito trabalho, muita dedicação, muita honradez, as coisas vão funcionar como devem funcionar, com muita transparência, mas nós já começamos a trabalhar, nós estamos descentralizando o poder, regionalizando a UPB, criamos agora quatro diretorias regionais norte, sul, leste e oeste”, afirmou.
O novo presidente da entidade também anunciou a criação da diretoria de projetos, voltada para apoiar municípios pequenos na captação de recursos. “Criamos a diretoria de projetos que é um gargalo grande para o município pequeno, perdem muitas emendas parlamentares, porque o município pequeno não tem condições de fazer os projetos com a velocidade que as emendas parlamentares exigem, que a Caixa Econômica exige, então prefeitos e prefeitas de município pequeno, pode ter certeza que nunca mais vocês vão perder dinheiro para o seu município por falta de projetos, que a UPB está aqui”, garantiu.
>> Veja também: Wilson Cardoso promete revolução na UPB: regionalização, modernização do estatuto e defesa da PEC-66.