Search
Close this search box.

WhatsApp vai liberar recurso de grupos com milhares de usuários

A versão completa só virá após as eleições

Limite de grupos no WhatsApp será de até 512 pessoas após eleições
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O WhatsApp vai liberar para os usuários o recurso de grupos com milhares de pessoas. O lançamento, em caráter experimental, acontece nesta quinta-feira (14), mas a funcionalidade total do novo recurso só estará ativa após as eleições deste ano.

Anuncie no PB Branco

O recurso será chamado de “comunidades”. Ele abrigará diversos grupos com milhares de usuários e apesar da criação do recurso a comunidades serão “naturalmente privadas”. Por essa razão, a criptografia ponta-a-ponta seguirá sendo assegurada no aplicativo.

Também foram anunciadas mudanças nos grupos já existentes. Uma ferramenta de reações, como no Facebook, será inserida para que pessoas possam se posicionar sobre mensagens. Administradores poderão apagar mensagens.

Além disso, será possível compartilhar arquivos com até 2 GB. Será possível fazer salas de conversa em áudio com até 32 pessoas.

Eleições

O WhatsApp não lançará a ferramenta antes das eleições para evitar compartilhamento de fake news e outras ações via app. Esse é um compromisso da plataforma com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.