Foto: Feijão Almeida/GovBA
O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Marcelo Werner, afirmou nesta terça-feira (18), que o Estado mantém uma estratégia permanente de operações policiais integradas para enfrentar organizações criminosas. O posicionamento foi dado durante entrevista coletiva em Salvador, no evento que marcou a devolução de veículos recuperados na Operação Ressonância.
Werner ressaltou que mais de 360 operações já foram realizadas neste ano em diferentes regiões. “São operações preventivas, orientadas pela inteligência, que visam, além do alcance das lideranças aqui do estado e de fora, também a apreensão de armas e de drogas e o asfixiamento financeiro, como o bloqueio de valores”, disse o secretário.
Nesta terça, quatro operações ocorreram simultaneamente na Bahia. Werner citou a Operação Alta Potência, que está em sua segunda fase na região de Rio de Contas. A ação envolve mais de 60 medidas judiciais, incluindo mandados de prisão em quatro estados, além de sequestro e bloqueio de bens.
Sobre a Operação USG, que apura desvios de recursos da saúde em Formosa do Rio Preto, o secretário afirmou que a ação é conduzida pela DRACO, com apoio de outras forças de segurança e do Ministério Público. “Essa operação no oeste visa o combate ao esquema de desvios na saúde, é uma operação da DRACO, da Polícia Civil e que também conta com a participação das outras forças de segurança e do Ministério Público.”
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br