publicidade

Wagner minimiza pesquisa e aposta na reeleição de Jerônimo e Lula em 2026

Senador lembra histórico de vitórias do PT na Bahia e reforça confiança na continuidade do projeto político

Wagner defende manutenção da chapa Lula-Alckmin para 2026 e cita Tebet como alternativa

Foto: Luciano Barreto/PB

O senador Jaques Wagner (PT) comentou nesta quinta-feira (27), em conversa com o Panorama da Bahia, a respeito da pesquisa Genial/Quaest, que apontou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), com 42% das intenções de voto para 2026, contra 38% do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Wagner reconheceu que as pesquisas refletem momentos, mas lembrou que a eleição de 2026 ainda está longe de acontecer e manteve o otimismo para uma futura vitória de Jerônimo no governo da Bahia e Lula na presidência da República.

publicidade

“Eu acho que o cenário é uma fotografia do momento. Se eu dependesse da fotografia do momento, em janeiro de 2006, ninguém diria que eu ia ser governador. Já fomos governador, o Rui foi, o Jerônimo é. Tenho certeza que temos tudo pra Jerônimo repetir mais um mandato, fazer mais quatro anos, e o presidente Lula também”, disse o ex-governador da Bahia.


O mesmo levantamento revelou também que Jerônimo tem uma aprovação de 61% dos eleitores baianos, melhorando o índice passado, que estava em 54%. A desaprovação do governador também caiu, de 35% em dezembro de 2024, para 31%.

publicidade

Confira:

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade