Foto: Luciano Barreto/PB
O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), elogiou a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizado neste domingo (26), na Malásia. A reunião, que teve como pauta principal as negociações sobre tarifas comerciais entre os dois países, foi marcada por um tom de respeito e cooperação, segundo o senador.
Em publicação nas redes sociais, Wagner destacou o equilíbrio e a firmeza de Lula nas tratativas com o líder norte-americano. “Diálogo sempre! As negociações sobre o tarifaço têm avançado, e o tom da conversa foi de respeito e cooperação. O presidente Lula mostrou, mais uma vez, por que é um dos maiores estadistas do nosso tempo, sempre aberto ao diálogo, mas extremamente firme na defesa da nossa soberania e do povo brasileiro. Independente de quem esteja do outro lado da mesa, o Brasil e o nosso povo sempre estarão em primeiro lugar”, disse Wagner.
Durante um pronunciamento à imprensa, Lula ressaltou que não há razão para desavenças entre Brasil e Estados Unidos e defendeu uma relação “extraordinária” entre as duas nações. “Não sei se o Trump vai ter tempo para discutir todos os assuntos, mas eu tenho uma longa pauta para discutir com os EUA. Eu trouxe por escrito, vou lhe passar cópia da minha pauta em inglês”, afirmou o presidente brasileiro.
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br