Durante reunião do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, na Assembleia Legislativa da Bahia, neste domingo (17), o senador Jaques Wagner (PT) expressou sua simpatia pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB), considerando-o “um cara bom de campanha” e elogiando sua experiência como ex-presidente da Câmara de Vereadores.
Na análise do senador, a proximidade de Geraldo Júnior com os problemas da capital baiana e seu histórico como presidente da Câmara em duas ocasiões são elementos que destacam sua relevância como potencial candidato à prefeitura de Salvador.
“Eu tenho simpatia pelo nome de Geraldo Júnior. Querendo ou não, é um cara que já caminhou, porque não é pouca coisa ser duas vezes presidente da Câmara de Vereadores da capital. Então, nesse sentido, como ele também é vice-governador, é um cara bom de campanha, que eu acho que é importante, um cara ser bom de campanha. Porque é disso que se trata. Então, na minha opinião eu acho ele um bom nome, agora repito, é o conjunto de partidos que vai falar, não só o PT”, pontuou.
A expectativa é que o encontro entre os partidos da base do governador, a ser realizado no Palácio de Ondina ainda neste domingo, contribua para o afunilamento das pré-candidaturas em várias cidades baianas, com possibilidade de anúncio do pré-candidato em Salvador.