O senador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta sexta-feira (6) que a oposição em Salvador tem “passado do ponto” nas críticas ao governo da Bahia e à base aliada. A declaração foi feita durante entrevista à rádio A Tarde FM, em meio à recente troca de farpas com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) sobre as obras realizadas na capital.
“Não é bem meu estilo trocar farpas na política, mas tudo tem limite”, afirmou o senador. “Eu acho que, realmente, o outro lado está passando do ponto nas críticas que faz.”
Wagner também rebateu as acusações de Bruno Reis sobre a ausência de grandes intervenções do governo estadual em Salvador. Ele destacou uma série de obras estruturantes executadas pelo Estado nos últimos anos. “Digo sem agredir: qual foi a obra estruturante que eles fizeram em Salvador? Todas foram feitas pelo governo da Bahia, fomos nós. A Via Expressa, todas as avenidas transversais, o metrô, hospitais novos”, listou.

Ao justificar críticas anteriores ao grupo político do prefeito, Wagner disse que sua fala sobre “pensar pequeno” se referia à falta de grandes realizações. “Quando eu disse que eles pensam pequeno, é nesse sentido. Não fazem obra grande e não sabem a dificuldade que é”, concluiu.