O senador Jaques Wagner (PT) avaliou uma possível nova eleição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), caso o atual presidente da Casa Legislativa, Adolfo Menezes (PSD) seja reeleito para o cargo e a Justiça suspenda seu mandato. A votação da Mesa Diretora para o biênio 2025-2027 acontecerá no dia 3 de fevereiro.
“Óbvio que se o presidente vai pro PSD, então o PT tem o direito de reivindicar a primeira vice. Primeiro, vamos ver se vai interditar mesmo ou não [a possível reeleição de Adolfo]. Não sei, não sou do Judiciário. Se interditar, o cara senta, mas imagino que tem que marcar outra eleição. Eu entendo que a pessoa não morreu. Comparando com o prefeito: se um prefeito morre, o vice assume e fica. Agora tem até aquela história que, se for muito antes de dois anos, tem que ter outra eleição. Então, eu não sei porque esse medo da vice”, analisou Wagner em entrevista à Rádio Metrópole.
O senador ainda afirmou que o PSD realiza uma reunião nesta segunda-feira (20) para discutir o assunto e que a decisão pode ser tomada ainda hoje. “Não acho que haja ruído. Os laços de amizade e a trajetória política desse grupo são muito fortes. Não vejo possibilidade de ruptura ou racha”.