Search
Close this search box.

Wagner critica duramente PL do Aborto: “Tem função de criar escândalo mentiroso”

Projeto de lei está em regime de urgência

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O senador Jaques Wagner (PT) comentou sobre o projeto de lei que restringe que o aborto seja legal em casos de estupro. Na manhã desta sexta-feira (14), ele esteve presente em evento de assinatura da ordem de serviço para a implantação do VLT do Subúrbio de Salvador.

“É uma tentativa sempre de criar uma mentira virtual, na minha opinião. É bom alertar a população que algumas dessas pautas do Congresso, que são trazidas pelo grupo do lado do ex-presidente da República [Jair Bolsonaro], tem muito mais a função de criar o escândalo mentiroso para tentar a luta política em cima de temas que são muito caros”, disse o líder do governo federal no Senado.

A medida, que está em regime de urgência, tem o objetivo de igualar a pena do aborto feito após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio. Atualmente, a legislação não prevê prazo fixo para a realização do procedimento. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“Dizer que uma jovem que foi estuprada é obrigada a continuar com a gestação, na cabeça de quem que entra isso? Eu quero saber se quem escreveu o projeto, se tiver uma parente, uma filha, uma prima, quem for, que sofra o estupro ainda é obrigada a ter uma criança que ela não queira, com um cabra que violentou ela”, comentou Wagner.

Em caso de aprovação da PL, a pena prevista para a mulher que desobedecer a lei será de seis a 20 anos de prisão. No Código Penal, a pena para estupradores é de até 12 anos.

“Sinceramente na cabeça de quem que entrar isso? Na cabeça de quem quer criar escândalo mentiroso virtual para fazer fatura política. Eu espero que o povo desperte para isso e me refiro até ao povo especificamente evangélico. O cristo nunca pregou esse ódio entre pessoas, essa violência entre pessoas, isso aí tudo é mentira de quem quer fazer fatura política em cima da boa fé e da ingenuidade da nossa gente, para mim isso é realmente um absurdo”, finalizou Wagner.

Assista entrevista:

 

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.