Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Wagner classifica PEC das Praias como “inadmissível” e diz que iniciativa é “inegociável”

Proposta de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi aprovada na Câmara dos Deputados

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O senador Jaques Wagner (PT) reafirmou nesta sexta-feira (14) a posição sobre a PEC das Praias, proposta que prevê a transferência de terras da marinha para entidades privadas. Ele afirmou que considera uma pauta “inadmissível” e que não deve existir no Brasil.

“É evidente que dentro do Senado, quando começa a se negociar, conversa. O que eu considero inadmissível é a privatização de praias. Isso não existe no Brasil, nem deve existir. E se tem um lazer que pertence a todo mundo, de pobre a rico, é exatamente uma praia onde você se concentra, leva a sua família, se distrai, se diverte. Então, esse item, para nós, é inegociável”, disse o senador em cerimônia da ordem de serviço para o Novo VLT.

“Outro item que preocupa são áreas que de certa forma embelezam a cidade que é a área costeira de uma cidade. Então, tem que ver qual é o projeto que está se pretendendo exatamente por isso aí. Se você me perguntar hoje qual é o meu conceito, o meu conceito é contra. Óbvio que a cada mudança é claro que a gente tem que analisar. Mas na minha opinião, o projeto em si serve mais a eventual especulação imobiliária do que a atender a questão ambiental e social do país”, completou Wagner.

Anuncie no PB Branco

A PEC foi aprovada na Câmara dos Deputados e foi enviada ao Senado. Relator da proposta, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) modificou o texto para que o acesso permanecesse livre para a população. A proposta teve ampla repercussão negativa nas redes sociais.

Assista entrevista com Wagner:

 

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.