Search
Close this search box.

“Você não tem vergonha, Neto?”, questiona Osni sobre autodeclaração racial

Líder do PT na Alba diz ser preciso denunciar tentativa de obter benefícios com políticas afirmativas para negros

Líder do PT na Alba sobre enriquecimento de ACM Neto:
Foto: Ascom/Osni Cardoso
Foto: Ascom/Osni Cardoso

O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Osni Cardoso, criticou o ex-prefeito de Salvador por ele ter se autodeclarado pardo no registro de raça e cor de sua candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A candidata a vice-prefeita na chapa dele também se autodeclarou parda, mas, após ampla repercussão social em todo o país, afirmou que houve um “equívoco” e mudou a sua autodeclaração para branca.

“O ex-prefeito precisa decidir se as políticas de cotas raciais devem valer para todos. O DEM tentou acabar no Congresso com a Lei de Cotas de Ingresso nas Universidades e, agora, o ex-presidente nacional do partido tenta se beneficiar com políticas afirmativas para pessoas negras. Temos que colocar sim a ‘boca no trombone’”, afirmou o líder petista.

Com base nas regras definidas para as eleições de 2022, mulheres e negros têm um fundo exclusivo com o objetivo de estimular os partidos a aumentarem as representações feminina e negra na política. Estimado em R$ 150 milhões, o fundo possibilita o acréscimo de, pelo menos, 30% no montante a ser gasto na campanha eleitoral.

“Desde que assumiram a gestão da capital baiana, nunca tiveram um olhar especial voltado para os negros de Salvador, a cidade mais negra do país. E agora se autodeclara negro. Você não tem vergonha, Neto?”, condenou Osni.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.