Search
Close this search box.

Vitória vence Internacional com final dramático no Barradão

Willian Oliveira e Wagner Leonardo marcaram no primeiro triunfo rubro-negro no Brasileirão

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória finalmente venceu pela primeira vez na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando com o apoio da torcida, o Rubro-Negro ganhou do Internacional, no Barradão, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. Willian Oliveira no primeiro tempo e Wagner Leonardo no segundo marcaram a favor do Leão da Barra.

Com o resultado, o Vitória voltou a vencer após 11 jogos, chegou aos seis pontos e respirou na luta para deixar a zona do rebaixamento. Agora, o time de Thiago Carpini pode sair do Z-4 na próxima rodada. O Internacional manteve os 11 pontos e ficou na 10ª colocação. O Rubro-Negro aguarda o complemento da rodada para saber se ainda continua na lanterna. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Boa exibição

O Vitória foi melhor. Logo aos oito minutos, após roubada de bola de Alerrandro, Willian Oliveira recebeu dentro da área e finalizou de esquerda, para abrir o placar no Barradão. O Rubro-Negro ainda chegaria ao segundo gol com Alerrandro, mas após conferência do VAR, a vantagem foi anulada. O time levou um justo triunfo para o intervalo.

No segundo tempo, o jogo ficou mais difícil, com o Internacional ocupando mais o campo de ataque e tentando criar perigos contra a meta de Lucas Arcanjo. O Vitória respondia em jogadas construídas e tentativas de contra-ataques, que demoraram de funcionar.

Aos 37 minutos da etapa final, Matheusinho errou na intermediária ofensiva, Wesley levou a melhor e pegou a defesa do Vitória desarrumada. O atacante ex-Vitória passou por Lucas Arcanjo e tocou para o gol vazio, deixando tudo igual.

Quando o jogo parecia se encaminhar para mais um pesado empate para o Vitória neste Brasileirão, o Rubro-Negro conseguiu um pênalti após Willian Oliveira ser derrubado dentro da área do Inter. A marcação foi confirmada após demorada checagem no VAR. Na cobrança, Wagner Leonardo bateu com estilo e deu números finais ao jogo.

Para seguir reagindo na Série A, o Vitória enfrenta o Atlético-MG, na próxima quinta-feira (20), às 18h30, novamente no Barradão.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2×1 Internacional
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Local: Barradão
Data: 16/06/2024
Horário: 16h

Anuncie no PB Branco

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Matheus Dias e Vitão (Internacional); Willean Lepo (Vitória)
Gols: Willian Oliveira pro Vitória aos 7 minutos do 1° tempo; Wesley pro Internacional aos 36′ e Wagner Leonardo pro Vitória aos 56′ do 2° tempo

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Culebra); Luan Santos (Zé Hugo), Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho (Jean Mota), Osvaldo (PK) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini.

Internacional: Fabrício; Hugo Mallo, Vitão (Bustos), Gabriel Mercado e Robert Renan; Thiago Maia, Matheus Dias (Bruno Henrique) e Aránguiz (Gabriel Carvalho); Wanderson (Wesley), Hyoran (Gustavo Prado) e Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco