Search
Close this search box.

Vitória vence Fluminense no Maracanã, deixa o Z-4 e mostra sinais de reação na Série A

Rubro-Negro marcou com o atacante Janderson, que saiu do banco de reservas

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória está em festa. Na noite desta quinta-feira (28), o Rubro-Negro venceu o Fluminense pelo placar de 1 a 0 e voltou a mostrar força na Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Janderson, que saiu do banco de reservas para decretar o terceiro triunfo do Leão da Barra nesta edição do Brasileirão.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 12 pontos e deixou a zona do rebaixamento, subindo para o 15º lugar na tabela. O Fluminense, que está em último, manteve os seis pontos e seguiu em situação complicada. Foi o primeiro jogo dos cariocas após a demissão do técnico campeão da Libertadores Fernando Diniz. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O jogo foi equilibrado. Novamente praticando um bom futebol, o Vitória foi melhor no primeiro tempo e conseguiu aplicar bem a proposta de se defender e sair em velocidade. Sem muita posse de bola, o Rubro-Negro até criou algumas oportunidades, que foram perdidas pelo fraco rendimento do setor ofensivo, que começou o jogo com Osvaldo, Matheusinho e Alerrandro. No gol, Lucas Arcanjo teve uma atuação decisiva para o placar final.

No segundo tempo, o técnico Thiago Carpini fez várias mudanças, promovendo a entrada de Zé Hugo e Janderson, que resolveriam o jogo. Com o passar do tempo, a pressão aumentava para o Fluminense, que jogava para uma torcida impaciente e mesmo com o apoio, não escondia a frustração pelo momento do clube na temporada. As mudanças do técnico Marcão não surtiram o efeito esperado e o Vitória seguiu sem ser pressionado, mesmo optando por entregar a bola e sair em bloco.

O que o torcedor precisava para celebrar a terceira vitória no Brasileirão aconteceu apenas aos 45 minutos do segundo tempo. Zé Hugo fez uma brilhante jogada saindo do campo de defesa e passando por quatro jogadores. O atacante rubro-negro encontrou Janderson em excelente condição para finalizar. O centroavante, que nasceu no Rio de Janeiro e se recuperava de lesão, finalizou de primeira, sem chances para o goleiro Fábio.

Podendo se distanciar da zona do rebaixamento e começar a sonhar com um campeonato mais tranquilo, o Vitória encara o Athletico-PR no próximo domingo (30), às 18h30, no Barradão.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.