A vereadora Marta Rodrigues (PT) comemorou, nesta segunda-feira (14), a decisão da Justiça Federal que suspendeu o leilão de terrenos públicos localizados na encosta do Morro do Ipiranga, na Barra, em Salvador.
A liminar atendeu a uma ação civil pública movida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU-BA), que havia alertado sobre os riscos ambientais e urbanísticos associados à venda desses terrenos.
“É uma grande vitória da democracia e da cidade de Salvador. Mesmo diante do ataque violento e desrespeitoso da Prefeitura ao CAU, chamando-o de fake news e sensacionalista, a Justiça reconheceu a seriedade dos estudos apresentados e decidiu pela suspensão do leilão. Isso mostra que ainda existem instituições dispostas a proteger o interesse público e o patrimônio da nossa cidade”, afirmou a vereadora.
A decisão foi tomada pelo juiz federal Alex Schramm de Rocha, titular da 7ª Vara Cível e Agrária da Justiça Federal na Bahia. Ele determinou a imediata suspensão do Leilão Eletrônico SEFAZ 007/2025, referente aos imóveis C035 e A051, até uma nova deliberação do juízo.