Entre os dias 26 e 29 de novembro, Jequié sediará a VIII Festa Literária Internacional do Sertão de Jequié (Felisquié), consolidando-se como um dos principais eventos culturais do sudeste baiano. A programação, organizada pela Comissão Organizadora em parceria com a Prefeitura e apoiada por diversas instituições, homenageará Maria Lúcia Martins, poeta jequieense destacada nacionalmente por Ferreira Gullar.
A Felisquié contará com atividades acadêmicas, artísticas e infantis em diversos pontos da cidade, como a Casa da Cultura Pacífico Ribeiro e o Museu Histórico de Jequié. No Cine São José, acontecerão sessões do Projeto Cine Felisquié, exibindo filmes como “Revoada”, com a presença do diretor Zé Umberto e dos atores Jackson Costa e Analu Tavares.
Entre os destaques literários estão autores negros como Jovina Souza e Nelson Maca, além da escritora mirim Duda Santana, de 9 anos. A programação celebra também o mês da Consciência Negra e inclui escritores como Aleilton Fonseca, Márcia Kambeba e Maribel Barreto. Haverá lançamentos de livros, debates e a Feira do Livro.
Na agenda musical, estão confirmados shows de Sylvia Patricia e Jussara Silveira com a apresentação “Balada de um Vagabundo”, homenageando Waly Salomão, e Liv Moraes, que recordará o pai, Dominguinhos. A programação ainda inclui o espetáculo teatral “A Travessia do Grão Profundo”, dirigido por Paulo Atto.
📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Com uma rica diversidade cultural, a Felisquié promete consolidar Jequié como um polo de arte e literatura, oferecendo experiências que conectam diferentes linguagens artísticas. As inscrições para o público e participantes estão abertas, garantindo certificados conforme a participação.