No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, e sua colega de chapa, a pré-candidata a vice Marta Suplicy (PT), apresentaram uma proposta ambiciosa para a administração municipal. Eles anunciaram que, caso eleitos, pretendem garantir que 50% das secretarias sejam ocupadas por mulheres.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais [assista abaixo], Boulos e Marta explicaram que essa decisão faz parte de um plano de gestão mais amplo que estão construindo para São Paulo. Eles enfatizaram a importância da diversidade de gênero na equipe responsável por conduzir os destinos da cidade. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
“Eu e Marta nos comprometemos a ter no mínimo 50% das secretarias ocupadas por mulheres. Acreditamos firmemente que somente uma equipe diversificada pode efetivamente cuidar de São Paulo. Não é apenas uma promessa, é um compromisso”, afirmou Boulos durante o vídeo ao lado de Marta.
A proposta foi recebida com reações diversas nas redes sociais. Enquanto alguns internautas elogiaram a iniciativa e sugeriram que outras pré-candidaturas pelo país deveriam seguir o exemplo, outros expressaram cautela, mencionando casos anteriores em que promessas semelhantes não foram cumpridas.
Assista vídeo de Boulos e Marta:
Marta e eu nos comprometemos a ter o mínimo de 50% de secretarias ocupadas por mulheres. Acreditamos que apenas uma equipe diversa pode atuar ativamente pra cuidar de São Paulo. Não é promessa, é compromisso.#8M pic.twitter.com/lOLDEJOwNR
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 8, 2024