Trabalhadores de limpeza urbana de Salvador resgataram um homem que passou quase 30 horas tentando sair de um córrego na capital baiana. A ação foi registrada em vídeo e divulgada pelo ex-vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que representa a categoria. “Não me surpreendeu, mas me trouxe uma felicidade imensa a atitude dos colegas de ajudarem o trabalhador que caiu no córrego”, declarou.
Os garis envolvidos na ação são funcionários de empresas terceirizadas e possuem treinamento específico em resgate. Suíca destacou que o salvamento foi um gesto de solidariedade entre trabalhadores e merece ser amplamente divulgado. “Estão todos de parabéns. As imagens devem ser divulgadas e que sejam vistas por todo o país”, completou.
Para a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, o episódio reforça a importância da capacitação dos profissionais da limpeza. “Todos ficaram abismados com a técnica de salvamento. Ainda bem que aqueles profissionais tinham curso de segurança e resgate”, disse, ressaltando as situações de risco enfrentadas diariamente pela categoria.
Assista: