Search
Close this search box.

Vice-prefeita de Candeias cobra investigação sobre deepfake envolvendo o governador

Marivalda (PT) demanda punição para os responsáveis pelo crime e destaca ação da SSP e PGE

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A vice-prefeita de Candeias, Marivalda (PT), disse, nesta quinta-feira (22), em entrevista a uma emissora de Rádio, que a Secretaria de Segurança Pública e a Procuradoria Geral do Estado fazem apuração para identificar os autores da deepfake envolvendo a imagem do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A petista cobrou punição para os responsáveis pelo crime.

Na semana passada um vídeo, manipulado a partir de Inteligência Artificial, circulou nas redes sociais com a imagem de Marivalda e Jerônimo. Ele continha um áudio falso, atribuído ao governador, como se ele não apoiasse mais a pré-candidatura da petista na cidade. O chefe do executivo estadual, ao tomar conhecimento do assunto, se revelou surpreso e enfatizou que o nome da sua base em Candeias é o de Marivalda.

“Foi algo bem relacionado ao governador do estado. Foi utilizada a imagem, uma voz que se identificava, parecia com a dele, então isso ficou muito a carga da própria Casa Civil, da PGE (pra dar os desdobramentos legais para a investigação). Eu acredito que todos os organismos ligados à segurança do governador e, óbvio, da segurança pública, também já estão envolvidos nessa investigação para saber onde foi originada essa fake news”, afirmou.

Anuncie no PB Branco

“Em breve a gente vai ter esse caso esclarecido, até pra servir de exemplo pra outros, né, que tentam utilizar uma tecnologia pra trazer maléfices pra sociedade”, observou Marivalda.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.