Search
Close this search box.

Vice-governador visita exposição sobre o Rio São Francisco

João Leão (PP) se emocionou com as fotografias e ressaltou a importância da preservação ‘dessas águas’

Vice-governador visita exposição sobre o Rio São Francisco
Foto: Ascom/João Leão
Foto: Ascom/João Leão

Na abertura da exposição Travessia do São Francisco realizada no Museu Carlos Costa Pinto, nesta segunda-feira (30), na capital baiana, o vice-governador João Leão ressaltou a importância da preservação ambiental e histórica do Rio São Francisco.

“Eu sou baiano de coração criado no berço do Rio São Francisco lá no Muquém. Sei como as águas deste grandioso rio são importantes para vida não só dos nordestinos, mas do Brasil. Preservando o Rio São Francisco, preservamos a vida e a história de um povo. Temos que desenvolver o país de forma sustentável preservando as margens dos nossos rios. Eu tenho orgulho de ser barranqueiro das margens do São Francisco” disse Leão ao lado do fotógrafo e idealizador da exposição, Jota Santos.

“A exposição Travessia do Rio São Francisco é uma coletânea de trinta fotografias que representa o estado de espírito desse grande poço d’água que passa por cinco estados brasileiros. São mais de uma década de trabalho dedicado a esse grande curso d’água. É uma oportunidade de mostrar para as pessoas que não tem oportunidade de ir ver o quanto que ele é pulsante, o quanto ele é importante e o quanto que ele detém de vida” ressalta Jota Santos.

A exposição é composta de 30 capturas únicas de cenas do cotidiano sanfranciscano, mostrando intimidade, amor e admiração pelo povo da beira do rio e pela natureza única do seu vale. Está aberta à visitação até 17/06 no Museu Carlos Costa Pinto, na Avenida Sete de Setembro (Corredor da Vitória) em Salvador.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.