O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), respondeu nesta segunda-feira (3) às declarações do prefeito Bruno Reis (União Brasil), que afirmou ser “mais fácil” derrotar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026. Para Geraldo, o discurso se repete e ignora a realidade política. “Eles parecem que não aprendem. O discurso foi esse em 2022, a diferença era quase 70%”, disse.
Durante entrevista na caminhada da Mudança do Garcia, o vice-governador destacou que Jerônimo possui 61% de aprovação popular, reforçando o respaldo da atual gestão. “Vamos aguardar. Eles confundem o palanque político com o maior evento de rua do planeta”, criticou, ao afirmar que prefere não discutir eleições durante o Carnaval.
As declarações de Bruno Reis remetem à eleição de 2022, quando ACM Neto (União Brasil), seu aliado, perdeu para Jerônimo no segundo turno. Enquanto o prefeito já projeta o cenário de 2026, Geraldo defende que o momento é de gestão e celebração, reforçando que a oposição subestima a força do governo estadual.