Search
Close this search box.

“ViaBahia vem envergonhando nosso estado”, afirma Deputado Leur Lomanto Jr.

Político destaca possibilidade de criação de uma CPI sobre a atuação da concessionária

Foto: Thiago Nogueira
Foto: Thiago Nogueira

Presente no São João de Jequié, o deputado federal Leur Lomanto Jr. (União Brasil) conversou com o Panorama da Bahia. Questionado sobre a situação envolvendo a ViaBahia, administradora de trechos importantes, como a BR-324 e a BR-116, ele criticou a atuação da empresa e afirmou que está recolhendo assinaturas para a criação de uma CPI para investigar a atuação da concessionária.

“A ViaBahia é uma empresa que vem envergonhando nosso estado, há mais de 15 anos que está instalada aqui na Bahia, não cumpriu com o que está escrito no contrato, com os investimentos que foram estabelecidos no contrato e nós decidimos começar um recolhimento de assinaturas para a criação da CPI da ViaBahia”, disse. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Para o deputado, é necessário encontrar uma solução rápida para atender às necessidades de quem precisa pegar os trechos administrados pela empresa.

“Estamos na luta para conseguir essas assinaturas, mas fato é que como está não pode ficar. A gente tem lutado, participado de audiências públicas, reuniões no Ministério Público, no TCU, no Ministério dos Transportes, para que encontre uma solução o mais rápido possível para esse grave problema que os usuários da BR-116 e da BR-324 têm enfrentado”, continuou.

Leur Lomanto Jr. lembrou da Serra do Mutum – um dos trechos mais perigosos da BR 116 – e sugeriu que as mudanças em relação à segurança das vias deveriam começar nesta localidade, que de acordo com o deputado, está sofrendo por consequência de “irresponsabilidades” da concessionária.

“Nós aqui da região temos um problema muito grave, que é a Serra do Mutum. Milhares de vidas já foram perdidas e a gente tem lutado para que a ViaBahia inicie a duplicação de todo o trecho, mas que comece de forma urgente e necessária na Serra do Mutum, para salvar milhares de vidas. A gente sabe das dificuldades e dos graves acidentes que têm ocorrido ao longo de todos esses anos, justamente por conta da irresponsabilidade dessa empresa que vem administrando a concessão da 324 e da 116”, finalizou.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.