Vereadora propõe criação do Dia Municipal da Não Violência em Salvador

De acordo com a proposta, a iniciativa busca estimular a cultura da paz em um cenário social marcado por intolerância e conflitos

Vereadora propõe criação do Dia Municipal da Não Violência em Salvador
Foto: Panorama da Bahia
Foto: Panorama da Bahia

A Câmara Municipal de Salvador recebeu um projeto de lei que pretende instituir o Dia Municipal da Não Violência. A data sugerida é 2 de outubro, em homenagem ao nascimento de Mahatma Gandhi, líder mundial que marcou a história pela luta pacífica por justiça e igualdade.

De acordo com a proposta, a iniciativa busca estimular a cultura da paz em um cenário social marcado por intolerância e conflitos. “Em tempos tão violentos, precisamos homenagear Gandhi, símbolo mundial da luta pacífica pela justiça social, pela igualdade e pela liberdade”, disse Aladilce Souza (PCdoB), autora da proposta.

Para a vereadora, a escolha do dia é simbólica e carrega um apelo pedagógico. “Que este gesto simbólico se transforme em prática cotidiana, lembrando-nos de que a verdadeira revolução começa em cada um de nós, no respeito, no diálogo e na consciência de que somos parte de uma mesma humanidade”, disse.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.