Search
Close this search box.

Vereador Suíca alerta trabalhadores sobre golpes em nome do Sindilimp

Ativista e defensor dos trabalhadores de limpeza urbana, Suíca destaca necessidade de vigilância contra fake news e golpes via WhatsApp

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O vereador de Salvador e ativista na defesa dos trabalhadores de limpeza urbana, Luiz Carlos Suíca (PT), participou na manhã desta sexta-feira (14) da cerimônia de lançamento das obras do VLT de Salvador. Em entrevista ao Panorama da Bahia, Suíca fez um importante alerta sobre fake news e golpes envolvendo o Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana (Sindilimp-BA).

Anuncie no PB Branco

“Eu acho que a população precisa ficar alerta porque os golpistas se reinventam todos os dias,” destacou Suíca. Ele explicou que, à medida que novas tecnologias surgem, golpistas buscam maneiras de burlá-las. Suíca lembrou que o Sindilimp recentemente foi pauta em rede nacional devido a um grande acordo, envolvendo cerca de 16 milhões de reais, firmado entre trabalhadores terceirizados, a prefeitura e o sindicato. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“Isso desperta tanto a esperança dos trabalhadores, que há mais de 13, 15 anos aguardavam por esse acordo, quanto a ideia maldosa dos golpistas, que começam a ter acesso aos dados e telefones das pessoas,” disse Suíca. Ele esclareceu que o Sindilimp não divulga esses contatos e que os golpistas aproveitam essas informações para enganar os trabalhadores.

Anuncie no PB Branco

Providências e Orientações

Para combater essa situação, Suíca afirmou que já foram tomadas providências. “O advogado Eduardo Feijóo, do departamento jurídico do Sindilimp, já registrou boletim de ocorrência, conversamos com o secretário de segurança pública e a delegada chefe,” relatou o vereador. Ele enfatizou a importância de os trabalhadores buscarem informações diretamente no Sindilimp. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“A gente está alertando os trabalhadores que todas as informações têm que sair do Sindilimp. Não receba ligações de ninguém, porque a gente não faz essas ligações. Procure o seu sindicato, procure a sua coordenadora Ana Angélica, o departamento jurídico, que você terá todas as informações,” concluiu Suíca, reforçando a necessidade de vigilância e de comunicação direta com o sindicato para evitar cair em golpes.

Assista fala de Suíca abaixo:

 

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.