Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Vereador quer que escolas de Salvador humanizem atendimento a pais e alunos

Em projeto de lei, Daniel Alves diz que processo digital facilita, mas o atendimento presencial é importante

Vereador quer que escolas de Salvador humanizem atendimento a pais e alunos
Foto: Ascom/Daniel Alves
Foto: Ascom/Daniel Alves

O vereador de Salvador Daniel Alves (PSDB) propôs um projeto de lei na Câmara Municipal que obriga instituições de ensino privadas – como creches, ensino fundamental e médio – a disponibilizarem atendimento financeiro, administrativo e pedagógico de forma presencial.

“Hoje com o avanço da tecnologia é natural que essa distância pessoal ocorra. O que proponho é justamente a humanização deste serviço, sem tirar a facilidade tecnológica que temos. Não é razoável que um aluno, por exemplo, precise resolver todos os problemas através de um portal ou um aplicativo, sem conversar com um atendente que não seja um robô”, explicou.

De acordo com o edil, o atendimento presencial também é importante aos pais. “Muitas vezes os pais possuem, por exemplo, um problema financeiro com a instituição, e isso requer um atendimento presencial para explicar a situação. A base da vida é o diálogo, e o atendimento presencial é a melhor forma para que o entendimento aconteça. É o jeito de humanizar ainda mais a educação. Um dos fatores que determinam o sucesso ou o fracasso de uma instituição de ensino é justamente o atendimento”, afirmou.

Conforme o projeto, coordenadores pedagógicos terão que disponibilizar atendimentos presenciais, quando solicitados, em até 7 dias úteis. Pelo texto, o atendimento a alunos e pais deverá ser preferencialmente presencial, só sendo virtual em acordo de ambos. Os professores deverão ter acesso a coordenadores preferencialmente de forma presencial. O retorno para protocolos financeiros e administrativos abertos não pode ultrapassar o prazo de 10 dias úteis. Além disso, o material didático e de uso pessoal dos alunos deverá ser sugerido pela instituição de ensino, não condicionando apenas a um local de compra.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco