Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Vereador propõe instalação de eco points em todos os bairros de Salvador

Projeto de lei do vereador Antônio Carolino visa diminuir impacto do vidro no meio ambiente

Foto: Ascom/Antônio Carolino
Foto: Ascom/Antônio Carolino

O vidro demora até um milhão de anos para se decompor na natureza, além de ser um ponto de preocupação constante na segurança dos agentes de limpeza e catadores de recicláveis. Esses foram alguns dos argumentos do vereador Antônio Carolino (Podemos) para apresentar o Projeto de Lei nº 313/2023 na Câmara Municipal de Salvador.

Anuncie no PB Branco

A proposição visa obrigar os conglomerados que produzem, distribuem e vendem bebidas alcoólicas, refrigerantes, energéticos e água mineral em embalagens de vidro a instalarem contêineres de reciclagem (eco points) em todos os bairros da capital.

“As principais capitais do Brasil e do mundo preocupam-se cada vez mais com a saúde e bem-estar dos seus cidadãos. Princípios que exigem do poder público, empresas e cidadãos uma atenção redobrada para conceitos ecossustentáveis como reutilização de resíduos e economia circular. E verdade seja dita: o segmento que engloba a venda e distribuição de bebidas em embalagens de vidro tem um ótimo faturamento no Brasil. Portanto, tem capacidade de absorver os custos da solução proposta por este projeto de lei”, afirma o vereador.

Os problemas decorrentes do descarte inadequado do vidro aumentam a possibilidade de acidentes, sobrecarregando nosso sistema de saúde público e privado. “Modernizar e integrar toda a cadeia de descarte do vidro em Salvador trará benefícios múltiplos aos soteropolitanos, principalmente, à economia circular”, pontua Carolino.

Para o vereador, os eco points devem também agregar valor estético e funcional aos locais onde serão instalados, indo além da preocupação com o meio ambiente, melhorando o espaço urbano, gerando mais empregos e renda para muitos soteropolitanos.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.