Foto: Reprodução/CMI
A Justiça da Bahia determinou o afastamento do vereador Lucas de Souza Lemos (União Brasil), de Itabela, no sul do estado, após sua prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A medida tem efeito imediato e retira do parlamentar todas as prerrogativas do cargo.
A decisão foi assinada pela juíza Tereza Júlia do Nascimento, da Vara Crime da Comarca de Itabela, dois dias depois da prisão do vereador. A magistrada entendeu que a permanência de Lemos na função poderia interferir nas investigações. A Câmara Municipal anunciou o cumprimento da ordem judicial e publicou nota oficial informando o afastamento.
Segundo o comunicado, o bloqueio do salário do vereador também foi determinado, assim como a suspensão de suas atividades legislativas. Dois assessores ligados ao gabinete de Lemos também foram afastados. A Casa ainda informou que, caso não haja nova decisão judicial, o suplente deverá ser convocado em até 60 dias para assumir a cadeira.
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br