Search
Close this search box.
,

Vereador critica vice-governador sobre debate de mobilidade em Salvador

Kiki Bispo questiona competência de Geraldo Júnior em questões de transporte público

Câmara de Salvador aprova a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025
Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O vereador Kiki Bispo (União Brasil) questionou a competência e credibilidade do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) para discutir a questão do transporte público em Salvador. A crítica veio em resposta às acusações de Geraldo Júnior contra a Prefeitura de Salvador, onde ele afirmou que o prefeito Bruno Reis cortou 134 linhas de ônibus nos últimos quatro anos.

“Os exemplos de ineficiência do governo do qual Geraldo é aliado são muitos. Acabaram há três anos com os trens do Subúrbio prometendo um VLT, que, na melhor das hipóteses, só terá o primeiro trecho entregue em 2027. Ou seja, vão deixar uma população enorme carente desse transporte por pelo menos seis anos. Isso se eles conseguirem cumprir o novo prazo”, destacou o vereador, referindo-se ao histórico de promessas não cumpridas do governo estadual, como a Ponte Salvador-ItaparicaClique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Além disso, Kiki Bispo criticou a falta de avanço na construção da ponte e a omissão do governo estadual na fiscalização do sistema ferry boat. “Todo mundo que já andou de ferry boat pelo menos uma vez na vida sabe da péssima qualidade do serviço. E a Agerba, agência estadual responsável por fiscalizar a operação, não cumpre o seu papel, como apontou recentemente o próprio Tribunal de Contas do Estado”, disse o vereador.

Anuncie no PB Branco

Kiki sugeriu ainda que o vice-governador se debruce com seriedade sobre a situação do transporte público, observando também o sistema metropolitano, cuja concessão é de responsabilidade do governo estadual. “Metade do sistema quebrou, com o governo assistindo de braços cruzados por anos. Linhas que iam até o Centro de Salvador deixaram de circular e a situação só não ficou pior porque a Prefeitura criou linhas para atender a demanda”, concluiu o vereador.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.