Foto: Redes sociais
O vereador George Everton Santana, da cidade de Ubaitaba, no sul da Bahia, foi preso nesta quinta-feira (30) durante uma operação das forças de segurança que investiga envolvimento com o tráfico de drogas. A ação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), também resultou na detenção de 15 suspeitos apontados como integrantes de uma facção criminosa com atuação na região.
Segundo o setor de inteligência da SSP, as investigações apontam que o grupo estaria ligado a tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro. Durante o cumprimento dos mandados da operação, batizada de Frater Dominus, foram apreendidos R$ 130 mil em espécie na casa do vereador. Também foram presos um assessor parlamentar, servidores públicos e outros envolvidos suspeitos de integrar o esquema.
Outro vereador preso
Outro político citado na operação é o vereador Jeazi Assunção da Hora, conhecido como Cara de Nike, do município de Maraú, alvo de mandado de busca e apreensão, mas que não teve prisão decretada nesta fase. As ações se estenderam ainda ao estado de Sergipe, onde outros suspeitos ligados à organização foram localizados.
Em nota oficial, a Câmara Municipal de Ubaitaba informou que apoia as investigações e ressaltou que o caso diz respeito à conduta individual do parlamentar. “Os fatos apurados não representam a postura institucional da Casa, que permanece colaborando com as autoridades competentes”, afirmou o comunicado.
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br