A Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), está em pleno processo de reestruturação. A iniciativa visa posicionar o estado em uma fase tecnológica mais avançada e fortalecer a empregabilidade no setor da indústria farmacêutica, oferecendo salários competitivos e contribuindo para o desenvolvimento regional.
A avaliação foi feita pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Augusto Vasconcelos, durante o colóquio sobre os avanços e perspectivas da fundação. Para o gestor, os investimentos no setor farmacêutico têm papel estratégico não apenas na geração de emprego e renda, mas também na soberania nacional.
“Além dos aspectos econômicos e da geração de empregos no setor, a missão institucional da Bahiafarma é fundamental para avançarmos na ciência e na tecnologia que salva vidas. Apostar em investimentos na saúde também significa gerar oportunidades, dinamizar a economia e reduzir nossa dependência de outras nações”, afirmou Vasconcelos.