Durante encontro realizado na noite desta terça-feira (24), o candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), criticou a gestão atual dos recursos hídricos na cidade e se comprometeu a tratar o tema com responsabilidade caso seja eleito.
“Precisamos tratar a gestão da água com seriedade e sem ameaças”, afirmou Geraldo, em resposta à possibilidade levantada pelo prefeito Bruno Reis de não renovar o contrato com a Embasa. Ele garantiu que sua gestão não vai privatizar os serviços de água e esgoto.
Geraldo prometeu estabelecer um novo diálogo com a Embasa, buscando um contrato que priorize o controle e monitoramento dos serviços, além de garantir investimentos para universalizar o acesso à água e ao saneamento básico em Salvador. “Nós vamos impor um plano de metas e investimentos até que tenhamos garantido a universalização”, reforçou o candidato.
Entre as propostas de Geraldo estão o cuidado com córregos e canais da cidade, a recomposição de matas ciliares e o fortalecimento da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Salvador (ARSAL), que serão essenciais para melhorar a infraestrutura de saneamento e prevenir enchentes.