O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou nesta quarta-feira (10) que a legenda está empenhada em duplicar o número de gestores petistas nas prefeituras do estado nas próximas eleições municipais. Em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da TV Band, Valadares destacou a intenção de levar o “modo petista de governar” e os projetos de desenvolvimento e inclusão social do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula para mais cidades.
“Vamos trabalhar para dobrar o número de prefeituras”, declarou Éden. Com 17 novas filiações de gestores desde o ano passado, o PT conta atualmente com 49 prefeitos e pretende lançar quase 200 pré-candidaturas a prefeito nas eleições de 2024 na Bahia. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Éden enfatizou que o PT dedicará atenção igualitária a cidades pequenas, médias e grandes, reconhecendo que existem diferenças nas estratégias de campanha para cada porte de cidade. “A prioridade do PT é fazer Lula e Jerônimo vencerem as eleições em todas as cidades da Bahia. Onde o PT tiver capacidade de competir, apresentaremos uma candidatura do 13, mas onde um aliado tiver melhores condições de derrotar Bolsonaro ou ACM Neto, apoiaremos esse aliado”, explicou.
O presidente estadual se mostrou otimista em relação ao cenário atual, contrastando com as dificuldades enfrentadas nas eleições municipais de 2016 e 2020. “2016 e 2020 foram anos difíceis para o PT, devido ao golpe contra a presidente Dilma, à perseguição e prisão ilegal de Lula, e à vitória da extrema direita com Bolsonaro”, explicou Éden Valadares, confiante em um desempenho melhor nas próximas eleições.