Na noite desta quinta-feira (23), o deputado estadual Robinson Almeida (PT) participou do primeiro grande encontro do pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), com pré-candidatos e pré-candidatas da base para a Câmara Municipal. O evento, fechado para a imprensa, ocorreu no Portobello Ondina Praia Hotel, em Ondina, e reuniu importantes lideranças políticas.
Em entrevista, Robinson destacou a importância da unidade do grupo e as principais metas discutidas durante o encontro. “Hoje foi uma demonstração de unidade do grupo com a presença do senador [Jaques Wagner], deputados federais, deputados estaduais, vereadores, pré-candidatos, e creio que uma energia muito positiva defendendo a mudança na cidade de Salvador,” afirmou o deputado. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Ele continuou explicando as propostas da pré-campanha. “Nosso candidato apresentou as linhas gerais das suas ideias, do seu programa, de uma campanha de oposição que quer mexer nos principais problemas da cidade. Uma cidade que tem um problema do seu desenvolvimento econômico, que não consegue gerar emprego, não oferta políticas sociais de qualidade para a população,” disse ao Panorama da Bahia.
Robinson concluiu com uma visão otimista sobre o futuro da campanha. “Creio que hoje está apenas iniciando uma conversa que nós vamos ter ao longo desses quatro, cinco meses com a população de Salvador sobre o futuro. Estou achando que começa de pé direito essa caminhada e nós temos ainda muito a crescer, a contagiar o povo de Salvador para fazer uma grande virada nessa eleição.” Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Vale ressaltar que Robinson foi inicialmente considerado pela militância petista como pré-candidato à prefeitura, mas após avaliação das lideranças da base governista, decidiu-se pelo apoio ao nome de Geraldo Júnior.
O evento também contou com a presença da coordenadora política da candidatura, a deputada Lídice da Mata (PSB), do senador Jaques Wagner (PT), do presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, e de diversas lideranças políticas de partidos aliados.

Assista abaixo entrevista com Robinson: