Foi oficializada nesta terça-feira (29), em ato no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, a criação da União Progressista, federação formada entre o União Brasil e o PP. A nova força política contará com 109 deputados federais, 14 senadores, seis governadores e mais de mil prefeitos, consolidando-se como a maior bancada da Câmara e a maior representação municipal do país.
Durante o evento, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), destacou que a federação terá protagonismo nas eleições de 2026, tanto no Brasil quanto na Bahia. “Aqui no Estado, vamos apresentar um projeto alternativo aos governos petistas, que já se aproximam de 20 anos no poder. Nosso objetivo é construir um novo caminho, com mais desenvolvimento, mais oportunidades e melhores condições de vida para o povo baiano”, afirmou Bruno.
>> Veja também: Dissidentes do PP se reúnem com Adolpho Loyola e preparam ‘voo em bando’.
O comando da União Progressista será dividido entre o presidente do PP, senador Ciro Nogueira, e o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, no primeiro ano de funcionamento. Lideranças nacionais e estaduais participaram do ato, reforçando a aposta da federação em um ambiente político mais estável e em projetos de futuro para o país. “Estamos dando um passo à frente para modernizar e fortalecer ainda mais a nossa democracia”, salientou, Bruno.