O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), afirmou neste sábado (29) que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) deve desistir de disputar novamente o Governo da Bahia em 2026. Durante entrevista no Festival de Arembepe, Caetano avaliou que a perda de apoio entre prefeitos e vereadores tem enfraquecido o projeto político de Neto. “Ele vai procurar uma desculpa para cair fora, como fez em 2018”, afirmou.
Segundo Caetano, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem fortalecido sua base com uma atuação próxima dos municípios. “Jerônimo tem governado a Bahia a partir dos municípios, conversa com os prefeitos, presidentes de Câmaras, com a sociedade civil. Isso tem agradado muito, especialmente aos prefeitos, e agora vemos uma debandada de lideranças que estavam do lado de lá vindo para cá”, disse.
O petista também destacou a força da aliança do governo estadual. “O time deu certo: Jerônimo, Wagner, Otto e Rui Costa estão trabalhando juntos e a Bahia está melhorando”, declarou. Ele ainda ironizou o adversário: “ACM Neto já está acostumado a tomar porrada politicamente. Ganhamos no primeiro turno, depois no segundo, e acho que ele não vai ter coragem de voltar”.
Assista: