Um vídeo que circula nas redes sociais [veja abaixo] expõe a indignação de moradores de Salvador com uma escadaria gigantesca sendo construída na orla de Pituaçu. A construção, parte de um projeto da Prefeitura de Salvador, está sendo fortemente criticada pela população. “Vá gostar de cimento assim na casa da zorra!”, diz a mensagem que acompanha o vídeo, questionando a falta de planejamento e se haverá rampa de acessibilidade para idosos e cadeirantes.
Na filmagem, um morador relata a situação caótica deixada pela obra, com entulhos acumulados na areia da praia, o que, segundo ele, pode causar acidentes e dificultar o lazer dos frequentadores. “Estão deixando todo esse entulho. Daqui a pouco a maré encobre tudo e isso corre o risco de machucar alguém, de criar obstáculos para esportes e o lazer das famílias”, afirmou o denunciante, enquanto mostrava o cenário.
A crítica também aponta para a falta de propósito da escadaria em uma área onde a restinga natural protege a orla e ajuda a conter o avanço do mar. Os moradores cobram explicações da prefeitura e questionam o impacto da obra no cotidiano de quem frequenta a praia. “Essa é a obra do nosso querido prefeito”, ironiza o morador, destacando a falta de soluções que considerem a segurança e acessibilidade da população. Até o momento desta publicação, a Prefeitura ainda não havia se pronunciado.
Assista ao vídeo: