A União dos Municípios da Bahia (UPB) apresentou um balanço positivo do último trimestre, com avanços expressivos na assistência às prefeituras, economia gerada aos cofres municipais e investimentos em estrutura e capacitação.
No encontro, que reuniu membros da Diretoria Executiva, Operacionais, Regionais e do Conselho Fiscal, foi destacada a boa gestão dos recursos públicos, com equilíbrio de caixa e investimentos de R$ 468.266,00 em estrutura física e equipamentos no último trimestre, reforçando o compromisso com a transparência e eficiência na administração.
“Nós tivemos 95% de participação da diretoria nessa reunião, com discussão de alto nível. Estamos preparados para defender os municípios baianos e mostrar, com transparência, o trabalho que está sendo feito com eficiência e uso da tecnologia”, afirmou o presidente da UPB e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso.
Durante o encontro, a diretoria da UPB aprovou por unanimidade o regimento interno, o plano de cargos e salários, o ajuste de quadro de pessoal e a prestação de contas.
Entre os principais avanços do trimestre (abril a junho), foram destacados: a elaboração de 156 projetos de Engenharia e Arquitetura, gerando economia de R$ 971.105 para os municípios; 1.513 atendimentos diretos a gestores municipais; capacitação de 257 servidores em temas relevantes da gestão pública; apoio a 92 prefeituras na gestão de recursos federais; participação na viabilização de operações de crédito em 14 municípios; realização de 303 atendimentos jurídicos; além de 2.559 visitas técnicas de representantes municipais à sede da UPB e 618 visitas de prefeitos e prefeitas.