Search
Close this search box.
,

Universidades Estaduais da Bahia paralisam atividades em protesto por recomposição salarial

Paralisação de 24h ocorre nesta segunda-feira, com nova rodada de negociações com o governo marcada para o mesmo dia

Universidades Estaduais da Bahia paralisam atividades em protesto por recomposição salarial
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os professores das Universidades Estaduais da Bahia (UEBAs) decidiram paralisar suas atividades por 24 horas nesta segunda-feira (19), em resposta à proposta de recomposição salarial apresentada pelo Governo Estadual, que foi rejeitada em assembleias realizadas na semana passada. A paralisação afeta as universidades UNEB, UEFS, UESB e UESC, em todo o estado.

A decisão pela paralisação veio após a proposta do governo de conceder um reajuste salarial de apenas 1% ao ano pelos próximos quatro anos, o que causou indignação entre os docentes, que reivindicam uma recomposição de quase 35%, com base nos dados do DIEESE. A categoria também aprovou uma contraproposta, que será apresentada ao governo em uma nova rodada de negociações marcada para as 14h30 desta segunda-feira, em Salvador. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Além da recomposição salarial, os professores das UEBAs também demandam soluções para questões como promoções e progressões na carreira, mudanças de regime de trabalho e o fim da lista tríplice para a escolha de reitores. Durante a paralisação, atividades de mobilização, como panfletagem e rodas de conversa, serão realizadas nos campi das universidades, com um ato em frente ao pórtico da UNEB, no Cabula, em Salvador.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.