A ex-prefeita da capital baiana e atual deputada federal, Lídice da Mata (PSB), foi a homenageada da semana, do projeto “Lembranças do Futuro de Salvador”, de iniciativa da Câmara Municipal de Salvador (CMS), nesta quarta-feira (6), no Plenário Cosme de Farias. Através desse projeto, os ex-prefeitos vivos da capital da Bahia são homenageados.

A primeira e única mulher que governou a cidade e que se elegeu senadora pela Bahia aproveitou a sessão especial para destacar suas realizações do período em que foi prefeita (1993-1997) e a importância de combater as desigualdades sociais, o que considera como maior desafio de Salvador para os próximos gestores.
Lídice cobrou melhorias no sistema de transporte e na gestão de recursos vindos de impostos como o IPTU. “Temos um IPTU caro que não retorna como deveria para a população”. Ela criticou a ocupação do solo na cidade e defendeu uma reocupação habitacional no centro antigo. “Além disso, precisamos nos conectar com o nosso povo, fazendo com que a economia dialogue com as comunidades para proporcionar a geração de emprego e renda”, afirmou.
A sessão foi presidida pelo vereador Edvaldo Brito (PSD) e contou com a presença dos vereadores Silvio Humberto (PSB), Arnando Lessa e Marta Rodrigues (PT), Randerson Leal (PDT), Laina Crisóstomo (PSOL), Hélio Ferreira (PCdoB) e Teo Senna (UB), além dos deputados estaduais Ângelo Almeida, atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado e Fabíola Mansur (PSB).